A finalidade deste blog é a prestação de serviços de interesse da comunidade de forma simples e direta sobre temas jurídicos.
QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO!
O famoso brocardo diz tudo, e é por ai mesmo. Quem não registra não é dono, seja de imóvel, nome ou desenho da sua marca.
Existem alguns requisitos para se tornar o verdadeiro dono da sua marca, não apenas cria-la, ter sede e administra-la. É necessário que você seja o dono de direito, ou seja, perante o INPI, Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, ou você estará vulnerável a possíveis cópias ou uso indevido.
Neste registro é possível especificar as áreas de atuação da sua empresa e a finalidade dela.
De acordo com a Lei, qualquer pessoa pode registrar uma marca, seja pessoa física ou jurídica, de modo que uma marca não precisa estar necessariamente vinculada a uma empresa.
Lembre-se: sua marca pode ser o maior patrimônio da sua empresa!
Se ela for registrada por outra pessoa, você terá que mudar a marca da sua empresa, o que pode findar o seu negócio; e ai vai uma reflexão: quanto vale a marca Coca-Cola? Omo? Google?
Com o registro você garante uso exclusivo em todo território nacional no seu segmento, credibilidade junto a seus clientes, possibilidade de franquear, licenciar, dentre outros diversos benefícios.
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